A FRENTE POPULAR, A FRENTE INSTITUCIONAL (AMORVALE) E A FRENTE TERRITORIAL MOBILIZAM POPULAÇÃO DA BACIA DO TERRITORIO DO RIO CORENTE PELA CRIAÇÃO DE CAMPUS DA UFOBA, JÁ.

31/10/2011 18:46:10    Fonte: ASCOM

sem legenda

sem legenda

Sexta-feira 28, a população que integra a Território da Bacia do Rio Corrente ( Brejolândia, Tabocas do Brejo Velho, Serra Dourada, Santana, Canápolis, Santa Maria da Vitória, São Félix do Coribe, Correntina, Jaborandi, Coribe e Cocos) fez presença massiva no Clube Associação Atlética Banco do Brasil - AABB reivindicando a criação de um CAMPUS da Universidade Federal do Oeste da Bahia – UFOB, no Território da Bacia do Rio Correntina, em Santa Maria da Vitória. Correntina foi destaque disponibilizando oito ônibus na condução de sues munícipes, em especial os alunados, oportunidade em que o Prefeito Maguila pronunciou representando o Deputado Federal do PCdoB da Bahia, Daniel Almeida. “Vejam porque o Território da Bacia do Rio Corrente precisa urgentemente ser contemplado: São 11 municípios e tem uma população de mais de 200 mil habitantes e uma extensão geográfica de 45.197,04 km²; É o único Território que ainda não existe nenhuma oferta pública de ensino superior e nem se seque um instituto; Mesmo sendo Oeste da Bahia foi ignorado na distribuição de CAMPI da UFOBA; A juventude continua tendo que migrar para os grandes centros; A universidade pública é fator determinante para o desenvolvimento econômico sustentável e estudo de pesquisa da região”. Fizeram presentes na composição da mesa os deputados federais da Bahia Artur Maia, Josias Gomes, José Rocha, João Leão e Oziel Oliveira e os deputados (as) estaduais da Bahia Cacá Leão, Neusa Cadori, Kelly Magalhães e Hebert Barbosa, Valmira (Território da Bacia do Corrente), Harnoldo Paes ( Movimento pela Cidania e o Prefeito Marcão (Presidente da AMORVALE e Professor Valdeci; prefeito de Correntina Maguila, prefeito de Santa Maria Pe. Amaro, prefeito de Brejolânida Mazinho, Prefeito de São Félix do Coribe Elvio Estrela, onde os deputados federais se comprometeram de público rever a injustiça cometida ao Território da Bacia do Corrente quanto a exclusão de uma faculdade pública para a região, uma vez que Barreiras, Luis Eduardo, distante uma cidade da outra 90 km foram contempladas e Barra do Rio Grande e Bom Jesus da Lapa também. Os deputados federais afirmaram colocar verbas através de emendas de bancada e individuais no orçamento da União e lutar pela aprovação de uma emenda no Projeto de Lei, em tramitação no Congresso Nacional, para a criação de CAMPUS da Universidade Federal do Oeste da Bahia, no Território da Bacia do Corrente, em Santa Maria da Vitória. Mais de 2.500 pessoas saíram da Audiência Pública na certeza que esta data será cravada na história da região, porém, com o propósito, se possível for, acampar na frente do Congresso Nacional, no dia da discussão e aprovação do Projeto de Lei, pela Criação de um CAMPUS da UFOB na região., Parabéns aos organizadores pela luta! Diretoria de Comunicação Social Acesse a galeria de fotos

Palavras-Chave: A,FRENTE,POPULAR,,A,FRENTE,INSTITUCIONAL,(AMORVALE),E,A,FRENTE,TERRITORIAL,MOBILIZAM,POPULAÇÃO,DA,BACIA,DO,TERRITORIO,DO,RIO,CORENTE,PELA,CRIAÇÃO,DE,CAMPUS,DA,UFOBA,,JÁ.

Fotos